Cruz Vermelha Brasileira e CICV se reúnem no Rio de Janeiro para promover maior integração de equipes e linhas de trabalho em 2022

22/03/2022 Internacionais Por: Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) estiveram reunidos no órgão central do Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de março, para promover maior integração entre suas equipes técnicas em 2022, bem como para discutir linhas de execução do plano de ação (PdA) e definir públicos-alvo.

O momento iniciou com uma apresentação de cada departamento nacional da CVB, que está integrado no PdA, trazendo um escopo geral, objetivos e metas dos times para esse ano e reunindo um panorama do trabalho humanitário a ser realizado no período pela organização brasileira.

Além disso, o CICV preparou uma dinâmica em grupo para exercitar definições de público-alvo em temas diversos que já englobam ou podem englobar as atividades do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, através da Sociedade Nacional, o que facilita sua atuação.

No segundo dia, o número de participantes foi reduzido, a fim de focar no trabalho de equipes que atuam direta ou indiretamente ligadas aos eventos massivos, isto é, com grande quantidade de pessoas. Depois disso, houve uma apresentação dos conceitos de Comunicação Operacional, realizada conjuntamente entre as instituições.

Para finalizar, foram discutidas as linhas de execução do PdA, além de uma atualização dos relatórios de análise de contexto da Cruz Vermelha Brasileira.

DSC_0303

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link