A Cruz Vermelha Brasileira doou mais de 10 mil itens nesta quinta-feira no ES

16/07/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

A campanha “Estamos Prontos” segue beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade no contexto da pandemia do coronavírus no Espírito Santo. Nesta quinta-feira (16), a delegação da Cruz Vermelha Brasileira promoveu diversas ações de ajuda humanitária no estado.

IMG_0389

Na parte da manhã, a CVB visitou o Hospital Estadual Infantil Senhora da Glória em Vitória, no local a instituição doou 1300 EPIS aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

IMG_0407

Ainda na parte da manhã, a delegação esteve no Asilo de Vitória, onde cerca de 50 idosos que são assistidos pela instituição foram beneficiados com Kits de higiene pessoal e coletiva, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais que atuam no local.

IMG_0464

Os mesmos materiais foram doados na parte da tarde, dessa vez, no município de Serra onde fica o Orfanato Cidade do Garoto.  Na instituição, a delegação da Cruz Vermelha Brasileira conheceu o local e entregou os mantimentos à Irmã Creusa, presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Popular (SBCP) Cidade do Garoto, que cuida e promove atividades educacionais e culturais, assistência social a mais de 150 crianças.

IMG_0503

Nesta quinta-feira, mais de 10 mil materiais foram distribuídos a esses locais, esses itens são oriundos das parcerias com a Oral-B, Ariel, Nestlé, Nívea E Vicky. Através de parcerias como essas, a Cruz Vermelha Brasileira já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas pelo país.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link