Cruz Vermelha Brasileira consagra parceria com banco digital Estbank

01/11/2021 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

RJ-11

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) assinou um termo de parceria com o banco digital Estbank, nesta quinta-feira (28), em reunião no Rio de Janeiro. A instituição financeira doará R$ 1,00 à CVB a cada nova conta corrente aberta, a fim de atenuar circunstâncias de vulnerabilidade social no país, combatidas pela organização humanitária. A cooperação está prevista para ocorrer durante o período de dois anos.

Segundo o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, a adesão de novos parceiros é sempre motivo de alegria para a instituição. “Esse acordo vai nos propiciar maior facilidade ao trilhar caminhos de amparo à população brasileira, especialmente nos dias difíceis decorrentes da pandemia de Covid-19, nos quais já ajudamos milhões de pessoas por meio de projetos variados”.

Para o diretor de marketing e relações institucionais do Estbank, Nilo Renato Braga, a cooperação entre as entidades ocorreu a partir da convergência de ideais. “É uma parceria que tem a ver com culturas, com pensamentos comuns entre as duas instituições: a Cruz Vermelha Brasileira e o Estbank, que vê o cuidado com as pessoas uma das mais importantes atividades, assim como é também para a CVB”.

RJ-4

Além disso, Nilo Braga complementa que “o banco vem para somar com recursos no enfrentamento das dificuldades que a Cruz Vermelha é exigida nos mais diversos momentos e também com comunicação, com informação e com captação de novas fontes [de capitais], que vão poder naturalmente ajudar nesse enfrentamento”.

Na solenidade, estavam presentes o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals; o diretor de marketing e relações institucionais do Estbank, Nilo Renato Braga; a coordenadora nacional de captação e projetos da CVB, Ellen Telhado; a coordenadora financeira da CVB, Juliana Viveiros; o gerente de compliance da CVB, Guilherme Andrade; e a chefe de gabinete da CVB, Agatha Brito.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link