Cruz Vermelha Brasileira Comemora 112 anos com live

03/12/2020 Por: Renan Chalegre Fotos: Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira completa no próximo sábado, 5 de dezembro, 112 anos de existência no Brasil. Fundada em 1908, a CVB é uma das 191 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É constituída com base nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

Devido às medidas de distanciamento social, a comemoração será através de uma live, às 15h, na página oficial da CVB no Facebook. O momento será comandando pelo presidente nacional, Júlio Cals, e em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, pilar da Cruz Vermelha, também celebrado no dia 5 de dezembro, durante a live será divulgada uma surpresa especial para aqueles que dedicam sua vida por amor ao próximo.

No ano atípico de 2020, a Cruz Vermelha Brasileira está à frente de mais um grande desafio. Desde o início da pandemia de coronavírus, em março, a maior instituição de ajuda humanitária do mundo promove a campanha “Estamos Prontos”, que tem como objetivo atender, através dos voluntários das filiais, pessoas em situação de vulnerabilidade por todo o Brasil.

A campanha envolve ações como vacinação, distribuição de doações, higienizações de cidades e testes rápidos de COVID-19. Tal esforço fez com que a CVB atingisse, no mês de outubro, a expressiva marca de mais de 4 milhões de beneficiados durante o período de quarentena.

“Eu me sinto muito honrado em estar à frente da Cruz Vermelha Brasileira e liderar uma equipe de mais de 60 mil voluntários. São homens e mulheres que se doam para ajudar o próximo e levar esperança àqueles que mais precisam. Agradeço de coração a cada um dos nossos heróis que fazem da Cruz Vermelha a maior instituição de ajuda humanitária do mundo”, ressalta o presidente Júlio Cals.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira:

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. Atualmente a instituição conta com mais de 60 mil voluntários.

 

Serviço: Live em comemoração aos 112 anos da Cruz Vermelha Brasileira

Data: 05/12

Horário: 15h

CVB no Facebook: https://www.facebook.com/cruzvermelhabrasileira

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

close-link