Cruz Vermelha Brasileira chega à segunda cidade de Minas Gerais para capacitação contra a Febre Amarela

16/06/2017 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Cruz Vermelha Brasileira chega à segunda cidade de M (2)

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) prosseguem no combate à Febre Amarela, nos estados onde há o maior número de casos da doença. Hoje, a grupo visitou a cidade de Teófilo Ontoni, onde permanece até amanhã. É a segunda cidade de Minas Gerais visitada pelo grupo que, após o trabalho desenvolvido em Dores do Rio Preto (ES) esteve, ontem, em Caratinga(MG), com atividades na praça principal.

Em Teófilo Otoni, uma tenda da CVB foi fixada na Praça Tiradentes, a de maior afluência da cidade, onde, na parte da manhã, voluntários informaram a população, além de orientar gestantes e idosos sobre a vacinação contra a doença. Também houve atividades para crianças.

Cruz Vermelha Brasileira chega à segunda cidade de M (1)Na parte da tarde, acompanhando pelo Dr. Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha, a equipe visitou uma comunidade em situação de vulnerabilidade no bairro Bela Vista. Após mutirões de limpeza, jogos lúdicos serviram de canal para passar informações sobre a Febre Amarela às crianças. Também foram realizadas palestras para professores da Escola Estadual Altino Barbosa, que tem cerca de 200 alunos.

Cruz Vermelha Brasileira chega à segunda cidade de M (3)

A próxima cidades a serem visitadas são Poté, Ladainha e Novo Cruzeiro.

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link