Cruz Vermelha Brasileira atua no combate à febre amarela em Belo Horizonte

07/07/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Ricardo Rodrigues

Cruz Vermelha Brasileira atua no combate à febre amarela em Belo Horizonte (2)

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) seguem atuando no combate à febre amarela, nos estados onde houve registros de casos da doença. Hoje, foram realizadas visitas a domicílios da comunidade Dandara, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte. Também fazem parte da operação voluntários da Filial de Minas Gerais da CVB e o médico Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, que destinou parte de sua verba para emergências para este projeto no Brasil.

Cruz Vermelha Brasileira atua no combate à febre amarela em Belo Horizonte (1)

Na comunidade onde residem cerca de 40 mil moradores, os representantes da CVB distribuíram material com informações sobre a doença, além de telas para caixas d’água e janelas. Amanhã, as atividades prosseguem com professores e pais de alunos em uma escola pública de Belo Horizonte.

Em Minas, a equipe da CVB já passou pelas seguintes cidades: Caratinga, Teófilo Otoni, Poté, Novo Cruzeiro, Setubinha, Ladainha, Itambacuri, e Governador Valadares. O combate à febre amarela também está sendo realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link