Cruz Vermelha Brasileira apresenta novo veículo equipado para situações de emergência

09/05/2019 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali
IMG_7840
Em um dia de muitas atividades, em comemoração aos 156 anos do Movimento Internacional, a Cruz Vermelha Brasileira apresentou seu Centro de Operações Móveis. O veículo, equipado com o que há de mais moderno no mercado, está pronto para ser utilizado em situações de emergência, em áreas isoladas e sem comunicação.
O objetivo do Órgão Central é dar suporte em qualquer região do país. “O veículo foi equipado e montado para ser usado pelas filiais. É mais uma maneira de apoiarmos os esforços de resgate e gerenciamento de operações”, disse o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, idealizador do projeto.
IMG_7875
Simulação de resgate
Logo após a entrega do veículo, a equipe do Departamento de Gestão de Risco e Desastres da filial do Rio de Janeiro executou uma simulação de resgate com rapel e atendimento de emergência em uma barraca de campanha.
Na Praça Cruz Vermelha, foram oferecidos vários serviços gratuitos, como emissão de documentos, aferição de pressão e exame de glicemia, corte de cabelo, apoio a refugiados e atividades para crianças.
IMG_7904
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link