Cerca de 3 mil voluntários da Cruz Vermelha Brasileira atuarão no enfrentamento ao Covid-19

03/04/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira, maior instituição de ajuda humanitária do mundo, inicia nos próximos dias a batalha contra o Covid-19. Cerca de três mil voluntários do país inteiro irão atuar junto a sua filial no combate ao vírus Sars-Cov-2, que já matou mais de 50 mil pessoas pelo mundo.

Filial DF

Ministro da Saúde com voluntários da filial Distrito Federal da Cruz Vermelha Brasileira.

A iniciativa da instituição tem como missão, assim como a instituição, de atenuar o sofrimento humano, e como objetivo, proteger mais de 400 mil brasileiros através de atividades de saúde, promoção de higiene e apoio psicossocial, além de conscientizar cerca de três milhões de pessoas por meio da rede nacional de comunicação.

Filial RN

Voluntário da Filial Rio Grande do Norte explica como usuários de transporte público podem se proteger do vírus.

A atuação da Cruz Vermelha Brasileira será feita através de equipes de voluntários em pontos estratégicos na distribuição de kits de higiene pessoal – com álcool em gel, panfleto informativo, sabonete e máscara -, que serão doados por meio de parceiros, como por exemplo o Mercado Livre e a Vivara que juntos já doaram 25 mil kits.

Filial Nova Friburgo - RJ

Voluntários da instituição ajudam na limpeza da cidade, para proteção da população em Nova Friburgo – RJ.

O kit que será distribuído visa reduzir o medo das pessoas em relação ao coronavírus, e conscientizar o comparecimento às unidades de saúde apenas quando aparecerem os sintomas da doença, realizando assim, o trabalho de contenção do Sars-Cov-2 e prevenção sobre o contágio do vírus em pontos de maiores aglomerações como: terminais de metrô, terminais de trens, organizações sociais de atendimento a idosos, supermercados, comunidades vulneráveis, unidades básicas de saúde e unidade de pronto atendimento.

Filial RJ

Voluntários da filial Rio de Janeiro ajudam na vacinação em parceria com a secretaria de saúde.

A Cruz Vermelha Brasileira, está ajudando ainda, em campanhas de vacinação contra a gripe influenza, além de promover atividades em parcerias com as secretarias de saúde em alguns locais, como: Amazonas, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Pará.

Filial

Colaboradores da Cruz Vermelha Brasileira, na UPA do Engenho de Dentro, seguram cartazes com o slogan da instituição em apoio ao combate do novo coronavírus.

Filial PR

Colaboradores da Cruz Vermelha Brasileira, no hospital da cidade de Castro – PR, seguram cartazes com o slogan da instituição em apoio ao combate do novo coronavírus.

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link