Campanha da Cruz Vermelha Brasileira contra o coronavírus no Espírito Santo doou milhares de itens a população

19/07/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

Na última sexta-feira (17), a Cruz Vermelha Brasileira, por meio da delegação nacional, encerrou mais uma etapa da campanha “Estamos Prontos” no Espírito Santo.  Mais de 5 toneladas de materiais foram enviadas a hospitais, asilos e orfanatos do estado. Cerca de 100 mil itens foram doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira contra o coronavírus no Espírito Santo doou milhares de itens a população (1)

No último dia de atividade, a instituição doou kits de Equipamentos de Proteção Individual e medicamentos ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria e ao Hospital Estadual de Vila Velha – Nilton de Barros.

O presidente do Hospital Antônio Bezerra de Faria, João Luiz Dornelles, destacou a importância do recebimento desses materiais. “A rede de saúde toda está com dificuldade de conseguir EPIs e medicações. Quando a gente recebe ajuda, ainda mais da Cruz Vermelha Brasileira que tem uma importância mundial nesse processo de preocupação com o ser humano, é vital para nós”, disse Dornelles.

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira contra o coronavírus no Espírito Santo doou milhares de itens a população (2)

A Cruz Vermelha Brasileira segue promovendo atividades de ajuda humanitária por todo o país com o objetivo de atenuar o sofrimento humano e combater à COVID-19.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link