Campanha da Cruz Vermelha Brasileira aquece o inverno com doação de agasalhos esquecidos no fundo do armário

10/10/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira aquece o inverno com doação de agasalhos esquecidos no fundo do armário (3)Todos os anos, a Cruz Vermelha Brasileira arrecada agasalhos e cobertores para aquecer o inverno das pessoas mais vulneráveis. Em 2018, a campanha contou com a parceria da Agência Artplan, que criou uma campanha publicitária para as redes sociais, batizada “Posts Mofados”. O objetivo foi lembrar o público sobre agasalhos esquecidos no fundo do armário, sem uso e acumulando mofo. Assim como os casacos, os posts mofavam se não fossem compartilhados.

O projeto teve a participação de influenciadores, como a atriz Luana Piovani e o ator Hugo Moura, que se solidarizaram com a campanha. A arrecadação e a distribuição das roupas e cobertores foram feitas pelas filiais da Cruz Vermelha Brasileira nos estados.

Em São Paulo, a Campanha do Agasalho de 2018, apadrinhada pelo jogador Gabriel Jesus, bateu recorde de doações. Somadas em 44 toneladas, as arrecadações permitiram realizar 41.446 atendimentos.

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira aquece o inverno com doação de agasalhos esquecidos no fundo do armário (1)

Entre os meses de abril e agosto, a filial da Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Sul arrecadou por volta de uma tonelada de roupas, que foram doadas para 11 lares de idosos e crianças, abrigos e albergues da Grande Porto Alegre.

No Rio de Janeiro, a arrecadação total foi de quase 5 toneladas, entre os meses de junho e setembro. A filial da Cruz Vermelha Brasileira no estado também contou com parceiros, como o Grupo GPA; Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo); BCG Liquidez Distribuidora; CBRE – Imóveis Corporativos, Comerciais e Industriais; INFRAPREV e Vogel Telecom.

 No Paraná, a ação ganhou o nome de “Árvore Solidária”. As roupas arrecadadas foram “penduradas” em árvores de praças de Curitiba para que fossem “colhidas” pela população em situação de rua.

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira aquece o inverno com doação de agasalhos esquecidos no fundo do armário (1)

Para milhares de pessoas beneficiadas, o inverno de 2018 foi mais quente e acolhedor. A Campanha do Agasalho é uma das mais tradicionais realizadas pela Cruz Vermelha Brasileira. Por meio da solidariedade de pessoas como você, a instituição pode ajudar quem precisa.

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link