Benito Gama participa de reunião com secretário-geral da Cruz Vermelha

04/12/2016 Frente Parlamentar Por: Cruz Vermelha Brasileira

A Federação Internacional da Cruz Vermelha, sediada em Genebra, na Suíça, quer abrir um escritório para a América do Sul, em Brasília. A informação é do presidente da Frente Parlamentar da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), deputado Benito Gama (PTB-BA), que esteve reunido na terça-feira (29) com a presidente da Instituição CVB, Rosely Sampaio, e o secretário-geral da Cruz Vermelha Mundial (CVM), Elhadj As Sy, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

benito-gamaNa ocasião, o secretário-geral Elhadj As Sy pediu o apoio de Benito Gama no pleito apresentado e o convidou, juntamente com a delegação brasileira, para a reunião que acontecerá em Genebra com membros da Cruz Vermelha e médicos sem fronteiras.

“Fundada em 1919, a federação promove todas as atividades humanitárias. Recebo com muita satisfação a escolha da Federação internacional pelo Brasil na sede de apoio localizada em Brasília. Será fundamental para aproximar ainda mais o nosso vinculo com a Federação”, disse Benito Gama, que também integra a Representação Brasileira no Parlamento Do Mercosul (CPCMS).

O deputado destacou a dedicação de Rosely Sampaio. “Faço referência a nossa presidente no Brasil. Ela que disponibiliza o seu tempo em dedicação integral à CVB. Tenho muito orgulho de fazer parte da Cruz Vermelha, que tem uma força internacional e de poder contribuir com este importante projeto”, disse.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link