Acaba primeira semana do curso de formação da ERN com homenagem do presidente nacional aos voluntários

28/08/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Priscyla Melo

Na segunda-feira (24), os voluntários iniciaram o Curso de Formação da Equipe de Resposta Nacional, no Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira. O primeiro dia de capacitação começou com a Coordenadora Nacional de Programas Humanitários, Marcelle Motta, seguida pelo instrutor Thiago Quintaneiro, que apresentou a equipe técnica do OC presente no curso.

IMG_2616

Após as apresentações, foi aplicada a Avaliação Inicial da ERN. Na parte da tarde, iniciou-se o CBFI (Curso Básico de Formação Institucional), com o coordenador Thiago Quintaneiro e os auxiliares técnicos Erick Magalhães e Álvaro Gramajo. À noite, o presidente nacional da instituição, Julio Cals, abriu uma roda de conversa com os membros da ERN, para conhecer mais os participantes e suas considerações iniciais da capacitação.

Na terça-feira (25) as capacitações ficaram por conta do Apoio Psicossocial com a coordenadora Marcelle Motta e Rozana Ribeiro com Educação e Saúde. Já no dia 26, foi a vez do coordenador do CEA (Community Engagement and Accountability), Leonardo Ali, realizar a sua capacitação. Leonardo promoveu também a oficina de Comunicação Social. A quarta-feira (26) contou ainda com a capacitação em Gestão de Riscos e Desastres ministrada pelo coordenador Álvaro Gramajo.

PHOTO-2020-09-01-12-02-31 (1)
Janeyce Costa, integrante da ERN, destacou a importância da capacitação dos voluntários: “É um curso onde estamos adquirindo bastante conhecimento em todas as áreas, como vim para atuar na área de logística, acabei me identificando com outras áreas, então está sendo muito importante para nosso conhecimento como instituição e como voluntário da CVB”, disse Janeyce.

As capacitações em Restabelecimento de Laços Familiares – RLF e Migrações; Proteção, Gênero e Inclusão e Primeiros Socorros – aconteceram na quinta-feira (27). Os responsáveis pelas oficinas foram respectivamente a coordenadora Tayná Rodrigues, Luana Galdino e Marcos Rosa.

Finalizando a primeira semana de capacitação da Equipe de Resposta Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, os voluntários participaram da oficina de Logística com Carlos Fiuza e Victor Farjado e de Projetos e Prestação de Contas com os coordenadores Erick Vieira e Acsa Lopes.

Na sexta-feira (28), Dia do Voluntariado, o presidente nacional entregou aos voluntários o uniforme e o colete que serão usados durante as atividades da ERN. Julio agradeceu os voluntários por toda ajuda e dedicação prestados à Cruz Vermelha Brasileira e os parabenizou pela data.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link