1ª Exposição Itinerante Internacional da Cruz Vermelha Brasileira chega ao Ceará

08/08/2018 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

A exposição itinerante internacional da Cruz Vermelha Brasileira fica no Shopping Benfica, um dos mais movimentados da capital cearense, até o dia 31 de agosto, sempre das 10h às 22h.

A atração reúne 22 imagens resgatadas do arquivo da Cruz Vermelha Brasileira e recuperadas com apoio do Comitê Internacional Cruz Vermelha (CICV). A exposição foi inaugurada nesta terça-feira (7), com a presença do presidente da filial do Ceará, Allan Damasceno, o secretário-geral da Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Braz, e o presidente nacional da instituição, Julio Cals. “É uma grande satisfação apresentar o trabalho centenário da Cruz Vermelha Brasileira ao povo cearense.

1ª Exposição Itinerante Internacional da Cruz Vermelha Brasileira chega ao Ceará

É uma oportunidade sem igual de aproximar ainda mais a instituição da sociedade e mostrar um pouco do que fizemos no país ao longo das últimas décadas,” destacou Cals. A exposição apresenta a história da instituição no país, por meio da ação em diversas ações de ajuda humanitária.

Além do trabalho realizado no Brasil, a exposição destaca a atuação da maior e mais antiga instituição de ajuda humanitária do mundo em vários países. Fundada pelo suíço Henri Dunant, ao longo de 155 anos de existência a Cruz Vermelha fez parte dos principais momentos históricos do último século, como as grandes guerras mundiais, em que teve um papel fundamental no atendimento aos feridos.

Entre outras atividades, a instituição, com o apoio de voluntários, atua também em grandes tragédias como desastres ambientais, combate a epidemias e outras situações de risco, sempre com o objetivo de amenizar o sofrimento humano, sem qualquer distinção de raça, gênero, nacionalidade ou posição política.

Serviço: Exposição Internacional da Cruz Vermelha Brasileira

Shopping Benfica – Avenida Carapinima, 2200, Fortaleza, Ceará

Horário: 10h às 22h

Até 31 de agosto

Entrada franca

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link