Dia Nacional do Voluntariado 2018

28/08/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Leonardo Ali

A Cruz Vermelha, nascida da preocupação com o próximo, surgiu através de um ato voluntário. Foi na Batalha de Solferino, no norte da Itália, quando um comerciante suíço, que estava em uma viagem de negócios, passou pelo campo de batalha e decidiu ajudar os soldados feridos. Henry Dunant não foi apenas o fundador da maior e mais importante instituição de ajuda humanitária do mundo, ele inspirou e ainda inspira muitos outros para a ação voluntária.

Dia Nacional do Voluntario

Hoje, a Cruz Vermelha Brasileira está presente em 21 de nossos estados, com o objetivo de amenizar o sofrimento dos mais necessitados e a base dessa expansão são os nossos voluntários. Eles se colocam à disposição para amenizar a dor da população, sendo sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair de qualquer tragédia.

Cruz Vermelha Brasileira recebe refugiados em sua sede nesta terça-feira (3)

O voluntariado, um dos sete princípios fundamentais da Cruz Vermelha, é o que move e sustenta a instituição. Por isso, neste Dia Nacional do Voluntariado, a CVB agradece e homenageia a todos os voluntários que doam seu tempo e seus esforços para ajudar a socorrer quem precisa.  

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link