(Português do Brasil) Shoppings do Rio participam de campanha da Cruz Vermelha Brasileira para vítimas das enchentes no Sul, Norte e Nordeste

14/06/2017 Por: Jorge Velloso

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Rio de Janeiro tem 10 novos endereços onde é possível entregar doações para as vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e Amazonas. Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza estão sendo recolhidos na sede da Cruz Vermelha Brasileira (Praça Cruz Vermelha, 10), no aeroporto de Jacarepaguá, na loja Amoedo da Grota Funda e em sete centros comerciais do estado.

Os shoppings que abriram suas portas para a campanha da Cruz Vermelha Brasileira são: Barra Shopping, Via Parque, Américas Shopping, Carioca Shopping, Bangu Shopping e São Gonçalo Shopping. “O povo brasileiro é muito solidário e sempre atende aos apelos da nossa Instituição. Tenho a certeza de que não será diferente desta vez”, relata a presidente nacional da CVB, Rosely Sampaio.

A presidente da centenária instituição de ajuda humanitária também orienta sobre os itens a serem doados. “A doação consciente deve ser o que as pessoas afetadas precisam e não aquilo que se quer doar. São pessoas que perderam muito do que tinham, alguns até a própria casa”.

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira seguem no trabalho de ajuda humanitária aos desabrigados pelas enchentes que atingiram as regiões Sul, Norte e Nordeste. Pouco depois da ida da Equipe Nacional de Intervenção em apoio aos estados de Pernambuco e Alagoas, a instituição passou a assistir as vítimas em Santa Catarina e Amazonas. No estado da região Sul mais de 28 mil pessoas foram desalojadas, em 90 cidades. No Amazonas, mais da metade das 62 cidades afetadas decretaram Situação de Emergência. O município de Anamã, um dos mais atingidos, ficou completamente alagado com a cheia dos rios.

Para aumentar sua capacidade de resposta às necessidades, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho já confirmou à Cruz Vermelha Brasileira que disponibilizará parte das reservas do Fundo de Resposta a Desastres e Emergências (DREF), de uso específico para urgências.

Os brasileiros que desejarem ajudar com depósitos em dinheiro a campanha da Cruz Vermelha Brasileira podem efetuar suas doações através do:

 

Banco Bradesco – 237

AG: 1276

C/C: 15513-6

CNPJ: 33.651.803/0001-65

Lista de doações

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link