(Português do Brasil) Secretária Especial de Políticas para as Mulheres faz convite à CVB

29/03/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Jorge Velloso e Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Secretária Especial de Políticas para as Mulheres faz convite à CVB (2)Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Palaes convidou, ontem, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) para integrar a Rede Brasil Mulher, que visa a igualdade de direitos entre homens e mulheres e o empoderamento feminino no país.  Na visita à sede da instituição, no Rio de Janeiro, Palaes foi acompanhada pela deputada federal pelo PMBD do Rio de Janeiro Soraya Santos, que defende projetos de proteção à mulher. Ambas foram recebidas pela presidente da CVB, Rosely Sampaio.

Através da “Rede Brasil Mulher”, Fátima Palaes pretende uma ampla mobilização nacional em torno do desafio de promover a igualdade entre os sexos. A ideia é reunir e organizar as ações que já existem nesse sentido, entre parceiros do setor público e da sociedade civil organizada. Os eixos do projeto são: educação, saúde, autonomia econômica, espaços de poder e decisão e violência contra a mulher.

Segundo dados da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, cerca de 35 milhões de mulheres em idade ativa estão fora do mercado de trabalho. A relação é de um homem desempregado para quase três mulheres sem emprego. Três em cada cinco mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos. Há cerca de 4,8 assassinatos para cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil na quinta posição do ranking dos países nesse tipo de crime.

Secretária Especial de Políticas para as Mulheres faz convite à CVB (1)Na visita à sede nacional da CVB, Fátima Palaes e Soraya Santos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos que a instituição de ajuda humanitária realiza, como o “Menino ou Menina”, que atende adolescentes grávidas.   Novas reuniões estão previstas, para a definição das ações da Cruz Vermelha Brasileira e das outras instituições que integram a rede.

A CVB foi procurada por ser respeitada mundialmente e pelo seu histórico de boas práticas no Brasil. Fátima Palaes e Soraya Santos também ficaram muito satisfeitas em saber que a instituição possui uma liderança feminina que foi eleita para organizar a casa e tem tido excelentes avanços em sua gestão.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link