(Português do Brasil) Reunião entre Cruz Vermelha Brasileira e Comitê Internacional da Cruz Vermelha traça perspectivas para 2022

27/10/2021 Internacionais Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

RIO DIA 01-02 -_-3

Alinhando esforços de trabalho humanitário para o ano de 2022, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) Júlio Cals reuniu-se com membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), nesta segunda-feira (25), no escritório do órgão central da CVB no Rio de Janeiro. O apoio às ações da Sociedade Nacional durante a pandemia de Covid-19 foi um dos principais temas debatidos no momento.

De acordo com o presidente Júlio Cals, é importante unir forças para atender cada vez mais pessoas pela ação humanitária no país. “Já ajudamos mais de sete milhões de brasileiros com as atividades da CVB durante a pandemia do novo coronavírus. Ao longo de 2022, o nosso intuito é impulsionar esses trabalhos, assim, a parceria com o CICV vai ser crucial para isso”.

No âmbito da vacinação contra a Sars-Cov-2, por exemplo, a Cruz Vermelha Brasileira equipou dois ônibus, doados pela Mercedes-Benz, e realizou uma busca ativa em regiões vulneráveis, imunizando mais de 45 mil pessoas em atividade conjunta com Secretarias Municipais de Saúde (SMS) em diversos locais da Federação. A unidade móvel tem capacidade para vacinar aproximadamente 400 pessoas por dia.

Estiveram presentes no encontro o chefe de operações da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai do CICV, Laurent Reza Wildhaber; o chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Batista de Oliveira; a coordenadora de cooperação do CICV para o Brasil, Jamile Larias Chequer; e o secretário geral da CVB, Ricardo Braz.

O chefe de operações Laurent Reza Wildhaber complementa: “o CICV e a CVB fazem parte do mesmo movimento e trabalham juntos em muitos assuntos, especialmente no norte do país com a temática migratória. Neste sentido, a parceria entre os dois está avançando muito bem, e o plano de ação para 2022 visa fortalecer essa relação já existente”.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link