(Português do Brasil) Presidente da Cruz Vermelha Brasileira acompanha o envio de ajuda humanitária para Roraima

31/07/2020 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, chega em Boa Vista nesta sexta-feira (31), para acompanhar a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alimentos para Roraima. A ação faz parte de um programa da instituição que tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde e comunidades em situação de vulnerabilidade no combate ao novo coronavírus.

Presidente da Cruz Vermelha Brasileira acompanha o envio de ajuda humanitária para Roraima (3)

“O compromisso com o bem-estar de todos é o que move a Cruz Vermelha. Assim, criamos esta ação para garantir mais segurança àqueles que todos os dias arriscam suas vidas para cuidar das nossas vidas”, afirmou Cals.

A Cruz Vermelha Brasileira fez uma doação de mais de 30 toneladas entre alimentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes multiprofissionais de saúde de Roraima.

Na avaliação da instituição, o sistema de saúde do estado está colapsado e existe uma urgente necessidade de melhor equipar os profissionais da área da saúde para seguir em frente com o trabalho, sem que haja mais perdas humanas.

Para o deputado Hiran Gonçalves (Progressisitas/RR), que faz parte da Frente Parlamentar da Medicina, da Câmara Federal, “esses Equipamentos de Proteção Individual serão distribuídos por intermédio de protocolos internacionais seguidos pela Cruz Vermelha, priorizando as pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia e, dessa forma, os nossos profissionais de saúde estarão trabalhando com total segurança, sem termos grandes baixas como nós temos tido no nosso país com uma proteção inadequada”.

Nesta sexta-feira (31), às 17h30 a Cruz Vermelha Brasileira faz uma entrega da doação na Associação Internacional Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz (Rua Uraricoera, número 671 – São Vicente) na Igreja Nossa Senhora da Consolata.

No sábado (01), a comitiva viaja à Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela. No retorno para Boa Vista terá a entrega de material na Operação Acolhida e no domingo no Hospital da Criança, Hospital Geral e Associações cadastradas para receber as doações.

Presidente da Cruz Vermelha Brasileira acompanha o envio de ajuda humanitária para Roraima (1)

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link