(Português do Brasil) Órgão Central inicia projeto de migração no Rio Grande do Sul

13/05/2020 Por: Tayná Rodrigues e Rayanne Mello Fotos: Cruz Vermelha Brasileira - RS

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No último final de semana, uma equipe do Órgão Central esteve na filial Rio Grande do Sul para dar início ao Projeto Migrações em cooperação com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. A visita teve como intuito uma análise do cenário migratório no estado no Rio Grande do Sul, diálogo com a rede local para o tema e capacitação de voluntários nas áreas de Restabelecimento de Laços Familiares e Proteção, Gênero e Inclusão.

IMG_1610

O projeto ocorrerá simultaneamente com a filial Mato Grosso do Sul e dentre as atividades propostas estão a entrega de cestas básicas e kits de higiene, serviços de contato familiar, apoio psicossocial, sensibilização para a temática de Proteção, Gênero e Inclusão, além de orientações sobre saúde e promoção à higiene. O projeto acontece nos meses de maio e junho, com foco no público-alvo de migrantes em situação de vulnerabilidade.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link