(Português do Brasil) Mutirão contra a Dengue

16/04/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Oito mil frascos de repelentes são distribuídos em Londrina

Mutirão contra a Dengue (1)Em mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, 8 mil frascos de repelentes foram entregues neste fim de semana a moradores do Conjunto Lindóia e Jardim Eucalipto, ambos na zona leste da cidade.

A ação contou com a participação de voluntários da filial Cruz Vermelha Brasileira no Paraná que, junto a funcionários voluntários das Lojas Super Muffato, fizeram a distribuição dos produtos nas comunidades.

De acordo com a Coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira no Paraná, Eliana Reinaldo, esta é mais uma etapa do intenso trabalho que a Cruz Vermelha Brasileira vem realizando em todo o país para combater o mosquito e também para conscientizar. “Esclarecendo a população sobre os cuidados e responsabilidades de cada um de nós, para evitar a proliferação do mosquito”, afirmou.

A arrecadação dos repelentes se deu graças à campanha “Compre e Doe,” realizada pela SBP e Lojas Super Muffato, na qual a cada produto SBP vendido, em qualquer loja da rede, a marca doou um real em repelentes.

Mutirão contra a Dengue (3)

Segundo o site G1 – Norte e Noroeste – RPC, o levantamento divulgado pela prefeitura da cidade de Londrina apresenta índices elevados de infestação pelo mosquito Aedes aegypti.  No Centro, ficou em 14,06%; Região Leste 12,98%;  Zona Norte 12,8% ; Zona Sul 12,4% e Região Oeste 9,4%. O levantamento mostra que os índices estão bem acima dos 3,9% que o Ministério da Saúde considera como estado de alerta e identifica como cenário de possível epidemia.

O Aedes aegypti é um mosquito de apenas 7 milímetros capaz de transmitir diferentes doenças, entre as quais a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya. A Cruz Vermelha Brasileira e a SBP vão estender, ainda este ano, a parceria na luta contra os mosquitos para outras cidades e estados do Brasil.

Mutirão contra a Dengue (2)

Leia mais sobre: , , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

  • XXI CONFERNCIA INTERAMERICANA DA CRUZ VERMELHA A delegao da Cruz
  • Comea agora a reunio de juventude na Conferncia Interamericana da
  • CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FORTALECE SOCIEDADE NACIONAL DURANTE XXI CONFERENCIA INTERAMERICANA
  • XXI CONFERNCIA INTERAMERICANA DA CRUZ VERMELHA Comea agora a reunio
close-link