(Português do Brasil) Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas pela Cruz Vermelha Brasileira no combate ao Coronavírus

30/04/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira segue atuando no enfrentamento à COVID-19 na campanha intitulada “Estamos Prontos”. Desde março até o fim de abril, mais de 50.500 pessoas foram beneficiadas pela instituição.

Flial Ceará (13)

Entre as atividades realizadas pelas diversas filais espalhadas pelo país, estão as campanhas de vacinação, distribuição de doações, higienização de cidades e até testes rápidos da COVID-19. Em termos numéricos, ao todo nesse período foram distribuídas mais de 4.380 cestas básicas, 510 galões de água, 15.600 luvas de proteção e cerca de 22.649 máscaras. Além disso, algumas filiais também distribuíram outros produtos de higiene, como barbeador Gillette e álcool 70. Durante as campanhas de vacinação mais de 27.000 pessoas foram vacinadas contra a influenza.

IMG_1455

Através da rede nacional de comunicação da Cruz Vermelha Brasileira, o número de pessoas atingidas é ainda maior, só entre março e abril, mais de 2 milhões de pessoas tiveram acessos às dicas de higienização e cuidados para redução do risco da infecção pelo coronavírus.

entregas Condomínio Moradas 3 - 16 (2)

O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, destacou a importância dos parceiros nessa missão. “As doações estão chegando no momento certo, a campanha “Estamos Prontos” tem como objetivo atender e prestar apoio às pessoas que se encontram em vulnerabilidade nessa situação de combate à COVID-19, muitas pessoas precisam trabalhar como os profissionais de saúde, doações de EPIs para esses setores nesse momento de calamidade estão sendo essenciais”, disse o presidente que elogiou o trabalho dos voluntários nessa missão. “Tenho muito orgulho dos nossos voluntários, estamos trabalhando dia e noite, nos expondo a esse vírus por amor ao próximo, afim de como missão da instituição, atenuar o sofrimento humano, é um momento de muito trabalho, mas de muita união” concluiu Julio Cals.

IMG_1546

A Cruz Vermelha Brasileira através de parcerias conseguiu somar força no combate a Sars-CoV-2.  Milhões de produtos de higiene como álcool em gel, sabote, máscara e EPIs foram doados por grandes empresas, como a Gillette, Ford, Ame Digital, Mercado Livre, Dimensional, Fasti Gráfica, Natura, 3M, DW, Land Rover, Amoedo, Days Inn, Vivara, P&G, Volvo, Novartis, Mercado Pago, Kickante, Nestlé, Rappi, Instituto GPA e Tik Tok. A Instituição conta ainda com quatro hospitais, duas clínicas, 233 leitos, 166 macas, dois centros operacionais móveis, 49 barracas de campanha, 36 tendas, oito ambulâncias e mais de 100 carros, tudo a disposição da Cruz Vermelha Brasileira para atuação dos seus 3000 voluntários no combate à COVID-19.

Leia mais sobre: , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link