(Português do Brasil) Juventude da Cruz Vermelha Brasileira lança novo logo

09/12/2016 Por: Jorge Velloso

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O departamento de Juventude da Cruz Vermelha Brasileira, que objetiva capacitar e empoderar aqueles que são o futuro da instituição, tem novo logo. A apresentação aconteceu na solenidade de comemoração do aniversário de 108 anos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), quando também se comemora o dia Internacional do Voluntariado. Leandro Tavares, da Filial do Rio de Janeiro, é o autor da nova marca que irá representar os jovens voluntários.

A escolha do novo logo foi feita a partir de um concurso nacional, realizado por meio de um edital de convocação a todas as Filiais Estaduais e Municipais. O concurso foi divido em três etapas: envio das propostas e validação, seleção das finalistas e votação aberta na web.

Foram recebidas dez propostas, das quais seis chegaram à segunda fase do concurso onde as três finalistas foram selecionadas pelos membros da Rede Nacional de Juventude. Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2016, as finalistas foram submetidas a escolha popular no site da Cruz Vermelha Brasileira. Participaram 696 pessoas. Acompanhe os votos:

1º Lugar – 391 votos

Autor: Leandro Tavares.

Filial: Rio de Janeiro.

logo-vencedora-2logo-vencedora-1

O novo logo do Departamento de JUVENTUDE-CVB mostra um design mais atual, porém com um reporte à essência antiga. Para o autor do trabalho, “o tom do azul remete a sonhos, imaginação, sinceridade, tranquilidade e fidelidade, segundo a psicologia das cores”.

Leandro destacou que buscou uma fonte exclusiva, feita à mão, para representar o traço do jovem voluntário, como se tivesse sido escrito por ele com o pincel.

2º Lugar – 249 votos

Autor: Layan da Silva Souza

Filial: Brasília

3º Lugar – 56 votos

Filial proponente: São Paulo

Autor: Tiago Santos

A Cruz Vermelha Brasileira parabeniza a todos os finalistas pelas belas propostas e agradece ao público que participou deste importante da instituição

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link