(Português do Brasil) Filial do Rio de Janeiro é a terceira a receber a Chancela Nacional de Primeiros Socorros

25/05/2018 Primeiros Socorros Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A padronização e a excelência dos treinamentos de Primeiros Socorros têm sido um dos principais objetivos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB). Avançando nesse sentido, a Filial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 25 de maio, a Chancela Nacional de Primeiros Socorros. O certificado indica que os cursos oferecidos pela filial vão seguir os parâmetros do Órgão Central e do Departamento Nacional de Educação e Saúde.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (28)

O certificado foi entregue pelo presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, em cerimônia realizada na sede da filial do Rio de Janeiro.  O presidente disse considerar o processo de chancela fundamental para uma integração maior das filiais com o órgão Central. “É muito importante que as filiais sigam os padrões estabelecidos para que a instituição possa oferecer serviços e cursos com a mesma qualidade em todo o território nacional,” afirmou Cals.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (35)

A filial do Rio de Janeiro é a terceira a receber a chancela, que já foi concedida às filiais de Minas Gerais e São Paulo. Os padrões estabelecidos foram desenvolvidos com base em evidências e estudos, a partir da experiência em mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Entre os requisitos para as filiais obterem a chancela estão o mínimo de cinco instrutores formados no treinamento nacional, salas e equipamentos atualizados, organização administrativa, plano de comunicação, avaliação e monitoramento das atividades. A atualização e padronização dos conteúdos reforça a imagem da Cruz Vermelha Brasileira como principal referência em primeiros socorros no país.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (50)

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link