(Português do Brasil) Dia Internacional da Juventude é marcado por novidades no departamento

12/08/2019 Por: Divulgação Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para comemorar esse dia, a Cruz Vermelha Brasileira, publicou em seu site o mapeamento da Juventude da instituição, marco inédito para os voluntários no Brasil.

Este documento tem como finalidade engajar os jovens no funcionamento e atividades da instituição, tanto como colaboradores e voluntários, quanto como beneficiários.

Nesse sentido, o Mapeamento da Juventude foi pensado para que o Órgão Central obtivesse os dados relevantes sobre a existência e funcionamento dos departamentos da Juventude nas filiais, e que pudesse levantar comentários e sugestões para melhor integração e apoio aos estados.

Vale ressaltar que as respostas foram de extrema importância, pois demonstraram as filiais que têm interesse ou trabalham com a temática juventude, de forma a consolidar a estratégia nacional de desenvolvimento do departamento.

INFOGRAFICO - JUV(4)

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Dia Nacional da Juventude

De acordo com o Decreto de Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, o Dia Nacional da Juventude também é comemorado em 12 de agosto.

No Brasil, a Proposta de Emenda à Constituição 42/08 (PEC da Juventude) estabeleceu que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link