(Português do Brasil) CVB busca apoio do TCU para auditoria de contas e aumento da transparência nas atividades humanitárias

23/08/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

311e66c9-8056-4c95-97ca-b43ccff6794e

A equipe humanitária da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), liderada pelo presidente nacional Júlio Cals, participou de uma reunião, nesta quinta-feira (18), no Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar possíveis parcerias e garantir maior transparência nos trabalhos da instituição, buscando ainda apoio para a auditoria de contas tanto do Órgão Central da CVB quanto das filiais pelo país.

Segundo o presidente Júlio Cals, a CVB busca mostrar cada vez mais transparência e fortalecer a sua credibilidade. “Me reuni com o TCU e entreguei um ofício para eles pedindo para o órgão auditar as nossas contas, isso mostra o quanto nós nos importamos com o uso eficiente dos recursos. O nosso trabalho é feito com muito carinho e com muito amor, mas também com muita ética”, ressalta.

c8ccc6e6-2149-4e22-aa79-a35be16f7d5f

Além do presidente Júlio Cals, representaram a CVB no local a chefe de gabinete Agatha Brito, a assessora de assuntos governamentais Natália Sales e o coordenador nacional de gestão de riscos e desastres Leonardo Ali. Por parte do TCU, estavam os representantes Tiago Gouveia, coordenador-geral de Controle Externo da Área Econômica e das Contas Públicas, e Maurício Wanderley, chefe de gabinete do ministro Bruno Dantas.

 

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link