(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira recebe apoio da Excelerate Energy para amparar comunidades afetadas pelas chuvas no país

03/02/2022 Internacionais Por: Excelerate Energy

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

cruz vermelha chuvas

Woodlands, TX – Excelerate Energy, uma empresa de GNL com sede nos EUA, anunciou hoje doações para apoiar os esforços de ajuda humanitária nos estados brasileiros da Bahia e Minas Gerais. A Excelerate fez parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e a Cáritas Brasileira para fornecer ajuda, incluindo abrigo, comida e água, primeiros socorros e promoção de higiene.

“Queríamos expressar nosso apoio e preocupação aos moradores da Bahia e Minas Gerais que foram afetados pelas fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra”, disse Steven Kobos, presidente e CEO da Excelerate. “Apoiar imediatamente os esforços de recuperação foi uma prioridade, e agradecemos nossas parcerias com a Cruz Vermelha Brasileira e a Cáritas Brasileira, que fornecerão assistência muito necessária à região.”

Em 17 de janeiro, as autoridades locais relataram pelo menos 52 mortes e mais de 965.000 pessoas afetadas nos dois estados, com 92.400 pessoas deslocadas na Bahia e 55.250 em Minas Gerais.

“Estamos enfrentando uma situação crítica em regiões brasileiras que foram atingidas por fortes chuvas e inundações nas últimas semanas. O apoio de parceiros, dispostos a ajudar milhares de vítimas, tem sido extremamente importante para a ampliação da ajuda humanitária nas áreas afetadas”, disse Julio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira. “Somos muito gratos à Excelerate Energy por cuidar do país e ajudar com doações neste momento difícil.”

O programa de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Excelerate é guiado pelos valores centrais da empresa: Stewardship, Accountability, Improvement e Leadership. Com o foco de RSC da empresa em saúde, educação e clima, a Excelerate está comprometida com o sucesso de longo prazo das comunidades onde desenvolve e opera projetos.

“Quando milhares de famílias brasileiras sofrem as consequências das enchentes na Bahia e em Minas Gerais, a Cáritas Brasileira quer agradecer a importante e significativa contribuição da Excelerate Energy”, disse Carlos Humberto Campos, Diretor Executivo da Cáritas Brasileira. “Esta doação tem um valor muito importante como um gesto concreto de partilha e solidariedade. Reforçará nossa campanha emergencial #SOS BAHIA e MINAS GERAIS: Solidariedade que Transborda. Juntamente com outras ajudas, vai ajudar as famílias mais vulneráveis que não têm acesso à assistência social do governo.”

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira:

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é uma associação civil, de natureza filantrópica e independente, declarada pelo governo brasileiro como de utilidade pública internacional, prestando assistência voluntária, auxiliando o poder público e, em especial, os serviços de saúde militar. A missão da organização é aliviar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, status social, gênero e opinião política.

Sobre a Cáritas Brasileira:

A Cáritas Brasileira é uma organização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trabalha em direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Suas diversas atividades incluem cinco áreas prioritárias: Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências; Migração e Refúgio; Economia Social e Solidária; Convivendo com Biomas; Programa Infância, Adolescência e Juventude. Fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações membros da Caritas Internationalis. Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Hélder Câmara, então Diretor Geral da CNBB. As diretrizes do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Caritas que, desde então, vive sob os valores da pastoral transformadora.

Sobre a Excelerate Energy:

A Excelerate Energy L.P. é uma empresa de GNL com sede nos EUA localizada em The Woodlands, Texas. Faz parte de um grupo privado de energia dos EUA fundado por George Kaiser. A Excelerate Energy está mudando a maneira como o mundo acessa formas mais limpas de energia, fornecendo serviços integrados ao longo da cadeia de valor de GNL com o objetivo de fornecer soluções de GNL confiáveis e rápidas para o mercado aos clientes. A Excelerate oferece uma gama completa de serviços flexíveis de regaseificação, desde FSRU até desenvolvimento de infraestrutura e fornecimento de GNL. A Excelerate tem escritórios em Abu Dhabi, Antuérpia, Boston, Buenos Aires, Chattogram, Dhaka, Doha, Dubai, Manila, Rio de Janeiro, Cingapura e Washington, DC.

Para obter mais informações sobre Excelerate Energy, os principais valores, missão ou projetos da empresa, visite ExcelerateEnergy.com.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link