(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira promove atividades no dia mundial de combate à tuberculose

23/03/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira recebe, neste sábado (24), especialistas e autoridades para o Primeiro Seminário da Tuberculose, evento que marca o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Campanha contra Tuberculose (1)

As mesas temáticas vão debater melhorias nas políticas públicas de combate à doença, que está entre as 10 que mais matam em todo o mundo. A OMS estima que o número de mortes por tuberculose seja de 1,6 milhão de pessoas por ano.

No Brasil, são registrados, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 70 mil novos casos de tuberculose por ano.  Mesmo com tratamento eficaz e gratuito oferecido pelo sistema público de saúde, houve 4.500 mortes pela doença, em 2015, último ano com dados consolidados.

Segundo especialistas, o principal problema é que é grande o número de pacientes que abandonam o tratamento antes do término e acabam desenvolvendo formas mais resistentes da doença. Também há muitos casos em que o paciente é soropositivo, o que torna o quadro mais delicado.

Na sede da Cruz Vermelha Brasileira, além do debate, o público poderá conferir a exposição “A Peste Branca”, da Fundação Oswaldo Cruz, que conta a história da tuberculose e as formas primitivas de tratamento.

A Cruz Vermelha Brasileira, com apoio de seus voluntários e parceiros, vai orientar a população sobre medidas de prevenção e tratamento da tuberculose, além de oferecer serviços gratuitos de saúde e atividades diversas, das 9h às 13h. Confira abaixo a programação. Informações para a imprensa e credenciamento pelo telefone (21) 2507-3577.

Campanha contra Tuberculose (2)

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 28: Resolving timed out after 5518 milliseconds

close-link