(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira participa do Agosto Verde

02/08/2017 Por: Jorge Velloso

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Agosto Verde é um movimento que nasceu com a pretensão de ser universal. Neste mês voltado ao incentivo de doações às causas humanitárias e ambientais, o objetivo é estimular as pessoas a deixar as diferenças de lado e enxergar as semelhanças entre elas e quem é ajudado pelo trabalho de instituições como a Cruz Vermelha Brasileira.

CruzVermelha_post01

Quem quiser ajudar os trabalhos de ajuda humanitária da Cruz Vermelha Brasileira deve baixar o PicPay, aplicativo que permite fazer  uma compra segura, através de uma carteira digital. Após baixar o aplicativo, o usuário deve tocar em “Pagar”, escolher o logo da Cruz Vermelha Brasileira na aba “Agosto Verde” e definir o valor que deseja contribuir.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus mais de 15 mil voluntários no país sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, a instituição sempre está entre as primeiras a chegar em um cenário de crise ou catástrofe e é a última a sair. Até hoje, mais de seis anos após as chuvas que provocaram deslizamentos na serra do Rio de Janeiro, ainda há pessoas da região que recebem apoio psicossocial.

Vale lembrar que, depois do atendimento aos desabrigados na serra fluminense, a instituição já atendeu, somente este ano, às vítimas de enchentes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco e Amazonas. Como auxiliar do poder público, a Cruz Vermelha Brasileira é sempre requisitada para atuar nas emergências.

Nos últimos dois anos, também criou os Projetos Zika e Febre Amarela. Diante do aumento de número de casos que vitimaram milhares de brasileiros, a CVB tem atuado no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Nos estados mais afetados pelas doenças, voluntários distribuíram repelentes, preservativos e material informativo. Para eliminar criadouros e mudar hábitos que levam a proliferação do mosquito, visitas a diversas comunidades foram realizadas.

A CVB também realiza campanhas. No momento, diversas filiais estaduais e municipais estão envolvidas com a Campanha do Agasalho. Durante o inverno, roupas e cobertores são coletados nos endereços das filiais e empresas parceiras. Tudo o que é arrecadado é doado para famílias em condições de vulnerabilidade social, através dos muitos projetos das filiais.

Uma das principais atividades da instituição é o ensino de Primeiros Socorros. Por isso, a CVB está lançando as Diretrizes Internacionais de Primeiros Socorros e Reanimação. As orientações que a instituição apresenta são uma referência para quem trabalha na área e também para aqueles que querem saber mais sobre a atividade que salva vidas.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Leia mais sobre: ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link