(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira leva Sinal ao Pará

19/12/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Depois de passar pelo Amazonas, começa hoje a segunda fase do Seminário Nacional de Integração – Sinal – na região Norte. O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, acompanhado pelo secretário-geral Ricardo Braz e gestores dos departamentos nacionais participam do seminário que tem como principal objetivo o fortalecimento das Filiais Estaduais, através da capacitação de funcionários e voluntários. O presidente da CVB e comitiva permanecem no Pará até  o fim do encontro, dia 21 de dezembro

image3

No Amazonas, primeira fase na região Norte, Júlio Cals participou de solenidade alusiva aos 109 anos da Cruz Vermelha brasileira, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA. Ele e o presidente da filial, Mário Aníbal, entregaram certificados aos voluntários, amigos e parceiros da instituição. Júlio Cals também recebeu o prêmio Destaque Manaus Solidário 2017.

Na oportunidade, cerca de 200 voluntários receberam o certificado do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI), que é a porta de entrada para quem quer ingressar na instituição de ajuda humanitária. O elevado número de agraciados, conforme apontou Mário Aníbal, é uma demonstração da “credibilidade e força da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas”.

Dose extra de emoção

IMG-20171219-WA0016

Além de participar do Sinal e de cumprir agenda positiva com autoridades e personalidades locais, Júlio Cals, em seu primeiro dia no Pará, experimentou uma dose extra de emoção, proporcionada pelo menino Gabriel Marques. O jovem autista de 11 anos que fez um desenho para participar de um concurso da instituição revelou que alimentava o sonho de conhecer o presidente da Cruz Vermelha Brasileira. Cals decidiu fazer uma surpresa ao garoto, passando-lhe simbolicamente o cargo por alguns minutos, e acabou sendo presenteado com “um grande abraço e um sorriso que dinheiro nenhum no mundo paga”. O encontro serviu para o presidente da CVB reforçar sua convicção de que é fundamental trabalhar “por um Brasil de respeito e inclusão”.

Leia mais sobre: ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link