(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira fortalece a gestão de riscos e desastres de suas filiais em cinco regiões do país com apoio do CICV

30/05/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Fortalecimento da Rede Nacional de GRD 30.05 (6)

Em 30 de maio, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Júlio Cals, e o coordenador nacional de gestão de riscos e desastres (GRD), Leonardo Ali, oficializaram a entrega de equipamentos eletrônicos para o fortalecimento da Rede Nacional de GRD. No total, foram entregues mais de 25 rádios de comunicação e dois notebooks às filiais.

A CVB, em cooperação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), apoiou as filiais do Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Distrito Federal, no intuito de fortalecer os seus respectivos departamentos estaduais de GRD. O critério para a entrega foi feito de acordo com as atividades exercidas, participação nas reuniões nacionais de GRD e necessidades de cada estado.

Segundo Leonardo Ali, coordenador nacional de GRD da CVB, “a prioridade da Cruz Vermelha Brasileira na gestão de riscos e desastres é a vida, buscando reduzir o sofrimento e preservar a dignidade humana. O trabalho também busca fortalecer a capacidade direta de indivíduos e comunidades para reduzir riscos, intervir em desastres e se recuperar deles”, detalha.

Também foi assinado um termo de comprometimento por cada presidente estadual, no qual é definido que os equipamentos deverão ser disponibilizados e estarem prontos para uso sempre que houver ação onde as filiais atuem de forma conjunta com o Órgão Central, dentro ou fora dos seus estados.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link