(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira forma novos instrutores de Primeiros Socorros no Training of Trainers

08/06/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: CVB

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

WhatsApp Image 2022-06-06 at 15.31.48 (3)

O curso de formação de formadores contou com a participação de oito voluntários e voluntárias da instituição 

No intuito de expandir os conhecimentos sobre Primeiros Socorros, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) formou oito novos instrutores, que também já tinham experiência prévia em cursos com comunidades, centros educacionais ou empresas, com o curso Training of Trainers (ToT) entre os dias 30 de maio a 3 de junho no palácio da instituição, no Rio de Janeiro.

Segundo Djair Soares, coordenador nacional de Primeiros Socorros da CVB, a capacitação entra de acordo com as estratégias do departamento, habilitando novos formadores da organização em diferentes estados, nas cinco regiões do país, a fim de difundir as técnicas da área para o público geral. Além disso, Soares agradece o apoio da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e dos mestres em ToT da Cruz Vermelha Colombiana e da Cruz Vermelha Argentina.

“Nós precisamos atingir dois objetivos principais: a padronização do nosso ensino em primeiros socorros e também a ampliação do nosso quadro de instrutores voluntários em todo território nacional. Então a ideia de formar essa equipe de instrutores nacionais é justamente para ampliarmos as capacidades e a promoção da educação em primeiros socorros e com isso atender as demandas da sociedade”, complementa.

A capacitação utiliza a metodologia estabelecida pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC, em inglês), o Training of Trainers, que tem como premissa preparar os instrutores de Primeiros Socorros para a função de Formação de Formadores, com duração de cinco dias ou 35 horas de formação.

O curso formou oito voluntários: 

David Queiroz de Lima, voluntário da filial de Alagoas; 

Glauber Gabriel Rodrigues Menezes, da filial do Amazonas; 

Israel da Silva Lima Sousa, da filial do Pará; 

Jéssica de Ávila Souza, da filial do Mato Grosso do Sul; 

Marcelo Félix da Silva, da filial de Minas Gerais; 

Marcelo Nicolini Veiga, da filial do Rio Grande do Sul; 

Marcos Aurélio Leite de Lima, da filial de Santa Catarina; 

Rafael Pereira, da filial do Rio de Janeiro. 

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link