(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19

11/06/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e soldados do Comando Conjunto Leste trabalharam desde terça-feira (09) na logística e carregamento de mais de 27 toneladas de materiais que foram destinados à região nordeste do país nesta quinta-feira (11).

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (4)

O carregamento aconteceu na sede da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro no dia 09 e nesta manhã, saíram do Estabelecimento Central de Transportes (ECT) cerca de 3 caminhões que tem como destino o nordeste do Brasil.

Entre os produtos que serão entregues na região estão alimentos, remédios, folders institucionais e itens de higiene. A ação da Cruz Vermelha Brasileira é a continuação da campanha “Estamos Prontos” da CVB tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da COVID-19.

O secretário Geral da Cruz Vermelha Brasileira acompanhou a saída da frota do exército e destacou a importância dessas ações da instituição. “Hoje em parceria com o exército enviamos cerca de 27 toneladas para estados nordestinos, esses produtos que serão entregues fazem parte da campanha da CVB que já beneficiou cerca de 300 mil pessoas pelo Brasil e irá beneficiar ainda mais”, disse Ricardo.

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (3)

Julio Cals, presidente nacional da instituição ressaltou o trabalho árduo dos voluntários no combate à COVID-19. “Nosso voluntariado está fazendo um excelente trabalho, eles estão se dedicando dia e noite para ajudar o próximo. Tenho muito orgulho da dedicação do nosso time que faz a Cruz Vermelha Brasileira ser mais forte a cada minuto”, conclui o presidente.

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (1)

O material da Cruz Vermelha Brasileira está sendo enviado para o nordeste com ao apoio do Comando Conjunto Leste, mais de 41 militares estão atuando nessa missão.

Leia mais sobre: , , ,
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link