(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil divulgam Protocolo de Relacionamento para parceria entre instituições

07/05/2018 Por: Escoteiros do Brasil Fotos: Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Desde fevereiro, os Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira têm estabelecida uma parceria de colaboração nacional, firmada a fim de aproximar as duas instituições de forma colaborativa. No dia 1 de fevereiro, o secretário-geral dos Escoteiros do Brasil, David Ortolan, e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, assinaram o documento que buscará incentivar e engajar ambas as partes em ações de mobilização de jovens, bem como na formação de voluntários em ações de socorro, em nível regional e nacional, dentre outras iniciativas.

Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil divulgam Protocolo de Relacionamento para parceria entre instituições (2)

Por meio da parceria, a troca de conhecimento, experiência e aprendizagem, bem como a participação mútua em eventos tanto dos Escoteiros do Brasil como da Cruz Vermelha, torna-se possível. As instituições esperam fomentar nos jovens a compreensão sobre questões sociais do país, capacitando voluntários e profissionais das duas partes para atuação em ações de emergência e socorro.

A partir deste Protocolo de Relacionamento, as UELs e Regiões Escoteiras que tenham interesse em ações de parceria com filiais da Cruz Vermelha são orientadas a entrar em contato com o órgão, por meio dos e-mails informados neste documento. O Protocolo à seguir traz a listagem com o nome e contato dos coordenadores da Cruz Vermelha, divididos por estado, além de orientações que precisam ser consideradas no momento de estruturar a parceria.

Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil divulgam Protocolo de Relacionamento para parceria entre instituições (1)

A Cruz Vermelha Brasileira é um dos principais órgãos de ajuda humanitária do globo, tendo presença em 21 estados no território brasileiro. Atuam por meio do voluntariado, e são focados em atividades como campanhas de conscientização, arrecadação de roupas e materiais, cursos de primeiros socorros, entre outros.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link