(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira e Confederação de Brasileira de Judô formam parceria em prol de ações humanitárias

30/01/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, esteve nesta segunda-feira, dia 29, na sede da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para uma reunião com os representantes do esporte no Brasil. As duas grandes instituições selaram uma parceria com o objetivo de promover ações humanitárias através do esporte.

WhatsApp Image 2018-01-30 at 11.44.36A Confederação Brasileira do Judô, fundada em 18 de março de 1969, é a única instituição reconhecida da modalidade no Brasil e carrega ações que visam o desenvolvimento humano.

Um exemplo é o Projeto Social Avança Judô, que atende a 2.574 crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos, com o objetivo incluí-los socialmente através do esporte.

A filial do Ceará da Cruz Vermelha Brasileira, por exemplo, desenvolveu o projeto Lutas Contra as Drogas, incentivando jovens de bairros com menor índice de desenvolvimento a ingressarem em esportes como Jiu-jitsu, Muay thai e Judô.

A  Cruz Vermelha Brasileira é a principal instituição de ajuda humanitária no mundo, presente em 21 estados da federação.

Leia mais sobre:
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link