(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira apresenta novo veículo equipado para situações de emergência

09/05/2019 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

IMG_7840
Em um dia de muitas atividades, em comemoração aos 156 anos do Movimento Internacional, a Cruz Vermelha Brasileira apresentou seu Centro de Operações Móveis. O veículo, equipado com o que há de mais moderno no mercado, está pronto para ser utilizado em situações de emergência, em áreas isoladas e sem comunicação.
O objetivo do Órgão Central é dar suporte em qualquer região do país. “O veículo foi equipado e montado para ser usado pelas filiais. É mais uma maneira de apoiarmos os esforços de resgate e gerenciamento de operações”, disse o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, idealizador do projeto.
IMG_7875
Simulação de resgate
Logo após a entrega do veículo, a equipe do Departamento de Gestão de Risco e Desastres da filial do Rio de Janeiro executou uma simulação de resgate com rapel e atendimento de emergência em uma barraca de campanha.
Na Praça Cruz Vermelha, foram oferecidos vários serviços gratuitos, como emissão de documentos, aferição de pressão e exame de glicemia, corte de cabelo, apoio a refugiados e atividades para crianças.
IMG_7904
Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link