(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira abre campanha para arrecadar fundos para atingidos pela chuva em Rondônia

15/03/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

1

Mais de 2900 pessoas em Rondônia precisam de sua ajuda! Elas foram vítimas das cheias do Rio Madeira e afluentes, que deixaram debaixo d’água áreas inteiras da capital, Porto Velho, e cidades vizinhas. Foi a terceira maior cheia da história: o nível do rio ultrapassou os 17 metros.

Os órgãos de defesa civil do estado de Rondônia solicitaram oficialmente a ajuda do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, que conta com apoio da conselheira nacional Elizete Santana. Cumprindo sua missão humanitária, a instituição atua na região auxiliando as famílias mais vulneráveis com doações de água, alimentos, roupas e cobertores.

Entre os atingidos, 105 famílias tiveram que deixar suas casas e estão improvisadas em barracas cedidas pela Defesa Civil. Em áreas mais afastadas da cidade, há registro de aumento de casos de malária, doenças de pele, diarreia e ataques de animais peçonhentos.

A instituição pede seu apoio para continuar o trabalho na região e desenvolver outras ações no Brasil. Acesse agora nossos canais de doação no App CVB e no PagSeguro. Todos os fundos serão utilizados em ações humanitárias, com a devida divulgação da prestação de contas.

Ajude-nos a ajudar quem mais precisa. Faça agora sua doação!

2

3

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link