O dia das mães é uma das datas mais exploradas pelas marcas e agências publicitárias pelo grande aspecto emotivo que o tema carrega. A figura maternal e todo simbolismo que a data carrega têm um enorme apelo comercial.
Pegando carona nesse clima onde as pessoas estão mais sensíveis, a CRUZ VERMELHA resolveu chamar atenção para algumas causas sociais sérias, de uma maneira criativa, direta e descontraída.
A campanha #maesabetudo, criada e idealizada pela agência digital STAGE, relembra frases marcantes que todas as mães disseram inúmeras vezes, na infância e adolescência dos filhos.
Essas frases são associadas diretamente com campanhas sociais que a Cruz Vermelha atua, como por exemplo: “Leva um casaco meu filho, vai esfriar,” campanha do agasalho.
“Todo mundo sempre ouviu essas frases das mães. E como a gente detestava ouvir essas frases “chatas e repetitivas”. Mas, já parou pra pensar quantas pessoas gostariam de poder ouvir essas frases?”, explica Carol Sampaio, sócia da agência Stage.
“Para a Cruz Vermelha Brasileira, é muito gratificante participar da campanha. É o reconhecimento de nossa importante atuação em vários campos, sempre com a missão de aliviar o sofrimento humano. Acreditamos que o resultado será muito positivo para a instituição.” Disse Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.
A campanha contou com a participação de vários artistas e influenciadores, que cederam sua imagem e suas redes sociais para divulgação da campanha, como Paolla de Oliveira, Luana Piovani, Felipe Andreolli, Paloma Bernardi, Toni Garrido, Fernanda Rodrigues, Maria Joana, entre outros.
“Ficamos imensamente gratos e felizes com a participação de tanta gente legal e de peso na campanha. Esperamos que devido ao apelo sentimental, envolvendo o dia das Mães, a taxa de engajamento e buzzseja muito satisfatória para a Cruz Vermelha”, comentou Carol.
Para saber o endereço de todas as nossas filiais, basta clicar AQUI e selecionar o seu estado: