(Português do Brasil) Cabo Verde acolhe fórum das sociedades da Cruz Vermelha lusófonas

17/07/2013 Internacionais Por: África 21 Digital

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O fórum tem como objetivo principal promover a cooperação no domínio da intervenção em casos de catástrofe, saúde, formação profissional e emigração e enriquecer outros domínios do movimento internacional da Cruz Vermelha.

29Praia – A capital cabo-verdiana, Praia, acolhe desde terça-feira o Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa para a troca de experiencias à volta das iniciativas para a defesa dos interesses comuns.

Em declarações à imprensa, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), Mário Moreira, explicou que o fórum tem como objetivo principal promover a cooperação no domínio da intervenção em casos de catástrofe, saúde, formação profissional e emigração e enriquecer outros domínios do movimento internacional da Cruz Vermelha.

Mário Moreira explicou que os participantes irão debruçar-se sobre o “projeto gerador de rendimento”, que será implementado, ainda este ano, com o objetivo de refletir sobre a sustentabilidade das sociedades nacionais da Cruz Vermelha.

“Neste momento, é fundamental que a Cruz Vermelha comece a pensar na sua sustentabilidade. Estamos a rever as estruturas dos projetos sociais com excelentes resultados, para que possamos transformá-los em projetos geradores de pequenos rendimentos”, indicou.

O fórum, que decorre sob o lema “Trabalhar à base da nossa língua para melhorar o sofrimento daqueles que precisam”, conta com a presença da Cruz Vermelha de Angola, Portugal, Moçambique, Brasil e Macau, sendo que São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau não participam por questões de agenda.

Suscribirse a nuestro boletín de noticias

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link