(Português do Brasil) Training of Trainers no Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira

13/11/2020 Primeiros Socorros Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nessa semana, a Cruz Vermelha Brasileira promoveu o 1º Training of Trainers de Primeiros Socorros, no Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira. O curso faz parte do Projeto Migrações e tem o objetivo de ensinar os instrutores de Primeiros Socorros a passarem seus conhecimentos e formarem novos instrutores, além de formarem novos instrutores refugiados. O Coordenador Nacional de Primeiros, Marcos Rosa, foi o responsável pelo curso e organizado pela da Coordenadora, Tayna Rodrigues.

Ao todo, foram 11 voluntários participantes, sendo 3 da Equipe de Resposta Nacional e dois de quatro estados diferentes, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Mato Grosso do Sul.  A capacitação durou 5 dias e contou com a participação do Presidente Nacional, Julio Cals, da Instituição no encerramento do curso.

WhatsApp Image 2020-11-13 at 17.08.24

 

SOBRE O PROJETO MIGRAÇÕES:

O Projeto Migrações da Cruz Vermelha Brasileira está levando ajuda a famílias refugiadas nos estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul através de suas filiais estaduais. O projeto, financiado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e Comitê Internacional da Cruz Vermelha, tem como objetivo a doação de cestas básicas e kits de higiene, além de atividades de Promoção à Saúde e Higiene, Apoio Psicossocial, Primeiros Socorros, CEA (Mobilização e Participação Comunitária) – e serviços gratuitos para restabelecer o contato entre familiares separados e orientações sobre Proteção, Gênero e Inclusão.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link