(Português do Brasil) Segurança Alimentar

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Os Programas Humanitários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) são um conjunto de iniciativas de caráter continuado que visam garantir o alcance dos objetivos e estratégias definidos em quatro temáticas humanitárias emergenciais. Dessa forma, os Programas têm caráter permanente, sendo revisados e readequados a cada dois anos, alinhados ao planejamento estratégico institucional. 

Os quatro programas irão contar com um fundo de recurso para que auxilie as nossas respostas nessas quatro temáticas, devendo contar com grande parte de parceiros possíveis, elaborando propostas de projetos e protocolos para acionamento.  


Slide6

Segurança Alimentar

A insegurança alimentar é uma situação em que a população de um país ou região não tem acesso físico, social e econômico a recursos e alimentos nutritivos que atendam às suas necessidades dietéticas e preferências alimentares para uma vida ativa e saudável.

A CVB realiza diversas ações em resposta emergencial a temática, com o objetivo de combater à insegurança alimentar.

Projetos Abertos para financiamento:

  • Cartão Humanitários
    • Distribuição de cartão alimentação com recursos para que famílias possam adquirir bens de consumo.

Slide9

  • Hortas Comunitárias Acessíveis
    • As Hortas Comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos. 
    • Trabalho voluntário e solidário da comunidade monitorados por uma equipe de técnicos que utiliza o sistema de produção agroecológico.
  • Selo de Boas práticas na gestão da Merenda Escolar
    • Estímulo e reconhecimento dos avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia de iniciativas que realizem boa gestão na alimentação escolar de estudantes de escolas públicas.
  • Suplementação Escolar
    • Suplementação para que as crianças em situação de vulnerabilidade social possuam uma dieta correta e equilibrada.
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link