Representantes da Cruz Vermelha Brasileira participam do Acampamento Nacional da Juventude na Costa Rica

25/01/2018 Internacionais Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Representantes da Cruz Vermelha Brasileira participam do Acampamento Nacional da Juventude na Costa Rica (1)Integrantes da Cruz Vermelha Brasileira estão participando do Acampamento Nacional da Juventude (Quiribri) na Costa Rica. O encontro é organizado pelo departamento da Juventude da Cruz Vermelha Costarriquenha e acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro, em Guápiles, província de Límon. Chile, Espanha e Uruguai são outros países convidados.

Representantes da Cruz Vermelha Brasileira participam do Acampamento Nacional da Juventude na Costa Rica (2)O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, e a vice presidente, Anete Angélica, que comandam a equipe que representa a CVB no acampamento, foram recepcionados pela vice presidente da Costa Rica, Ana Helena Chacón Echeverria, durante a abertura do evento.

– Pretendo aproveitar a oportunidade para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Sociedade Nacional do país. Como presidente da Cruz Vermelha Brasileira estou muito feliz de chefiar a delegação que participa do Acampamento Nacional 2018. Desde já, agradeço o convite da Sociedade Nacional da Costa Rica – declarou Julio Cals.

O convite ocorreu após reuniões entre o Coordenador da Rede de Juventude Centro-Americana e Diretor do Programa de Juventude da Sociedade Nacional da Costa Rica, Jason Sánchez, e os representantes da governança da Cruz Vermelha de ambos os países, com o objetivo de fortalecer o intercambio de experiências entre as redes das Américas para a juventude. Um desses encontros foi durante o evento das Reuniões Estatutárias do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, realizado em novembro de 2017 em Antália, Turquia.

Representantes da Cruz Vermelha Brasileira participam do Acampamento Nacional da Juventude na Costa Rica (3)

A comitiva da CVB que participa do evento também é composta pelo presidente da filial Ceará, Allan Damasceno, pela Coordenadora de Campo e Relatórios e Responsável pela Juventude Nacional, Jennifer Fernandes, e pelo Coordenador de Juventude da filial de Mato Grosso do Sul, José Edson da Costa.

Representantes da Cruz Vermelha Brasileira participam do Acampamento Nacional da Juventude na Costa Rica (4)

Ramiro Liesegang, Coordenador da Rede Sul Americana de Juventude da Cruz Vermelha e Diretor Nacional da Cruz Vermelha Uruguaia é outro líder presente no evento comandado pela Juventude da Cruz Vermelha Costarriquense – programa voltado para formação de jovens voluntários, baseados nos valores e princípios humanitários.

Leia mais sobre:
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link