(Português do Brasil) Projeto da Cruz Vermelha Brasileira é premiado na Turquia

09/11/2017 Internacionais Por: Jorge Velloso Fotos: Anete Angélica

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O projeto “Embaixadores da Juventude”, da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), foi premiado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, no Fórum que a instituição realiza, essa semana, na Turquia. “Esse prêmio é motivo de grande felicidade e uma indicação da importância e representatividade que nosso país deve ocupar no Movimento Internacional. Quero parabenizar o Departamento de Juventude da filial de São Paulo, autor desse importante projeto que poderá ser utilizado por outras Sociedades Nacionais”, destacou Júlio Cals, o recém-eleito presidente da CVB que está no país euro-asiático onde também acontece a Assembleia Geral da Federação.

Projeto da Cruz Vermelha Brasileira é premiado na Turquia

Segundo a Federação que reúne 190 Sociedades Nacionais, a premiação visa celebrar iniciativas interessantes e inovadoras desenvolvidas por jovens, a fim de abordar necessidades humanitárias nacionais. O prêmio entregue ao Brasil fez parte da categoria “Fortalecimento de Comunidades Resilientes”, uma das quatro elencadas pela federação.

O “Embaixadores da Juventude” busca sensibilizar alunos socialmente vulneráveis, entre 14 e 15 anos, sobre assuntos como cidadania, direitos humanos, multiculturalismo, desigualdades e transformação social. Além evitar o bullying e o preconceito no ambiente escolar, o projeto também pretende estimular a criatividade e fortalecer o papel de liderança dos jovens, com a proposta de que atitudes positivas possam ser reproduzidas em suas comunidades.

IMG-20171109-WA0081

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link