(Português do Brasil) Primeiro Foro Regional para o fortalecimento da Atenção Pré Hospitalar nas Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha

27/02/2018 Internacionais Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Evento realizado no Equador visa o aperfeiçoamento dos serviços nos países da América

Na atualidade, várias Sociedades Nacionais do continente americano oferecem serviços de Atenção Pré Hospitalar (APH), atendimento emergencial em ambientes fora do hospital, considerado uma das principais atividades para as comunidades. Pensando nisso, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e a Cruz Vermelha Equatoriana promoveu entre 20 e 24 de fevereiro, em Quito, capital do Equador, o Primeiro Foro Regional para o fortalecimento da Atenção Pré Hospitalar nas Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha.

O foro foi organizado pelo Instituto Superior Tecnológico “Cruz Roja Ecuatotiana” (ISTCRE) e pelo Centro Regional de Referência em Emergências Médicas e Atenção Pré Hospitalar (CREMYAP). O encontro teve o objetivo de promover o intercâmbio e a construção de ferramentas necessárias que permitam a criação conjunta de produtos focados no melhoramento contínuo das diferentes áreas de interesse de APH.

Inúmeras Sociedades Nacionais têm mostrado o interesse em fortalecer seus planos formativos em relação à APH, pois é constatada uma grande variedade de programas de formação, modelos de administração, diretrizes de assistência, que, em alguns casos, tem impedido o adequado desenvolvimento e alcance dos serviços para as comunidades.

A Coordenadora Nacional de Educação e Saúde da Cruz Vermelha Brasileira, Rozana Ribeiro, esteve presente no evento como a representante da Sociedade Nacional do Brasil. Outras 14 Sociedades Nacionais também compareceram ao foro. Assim como convidados de diferentes países e instituições importantes para o assunto, como Metropolitan College of New York, Centro Mundial de Referência em Primeiros Socorros da FIRC (Family & Intercultural Resource Center), Departamento de Emergências Flensburgo, Miami Dade College.

Primeiro Foro Regional para o fortalecimento da Atenção Pré Hospitalar nas Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha (2)

Leia mais sobre: , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link