(Português do Brasil) Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira abre semana de capacitação da Equipe de Resposta Nacional

24/08/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Rayanne Mello

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente nacional, Julio Cals, realizou a abertura da capacitação da Equipe de Resposta Nacional (ERN) da Cruz Vermelha Brasileira dando as boas-vindas aos voluntários em cerimônia na Sala da Presidência. A equipe será treinada pelos Coordenadores Nacionais para atuarem a nível nacional em situações de emergência em qualquer lugar do país.

WhatsApp Image 2020-08-24 at 11.58.47

A Capacitação Teórica e Prática da ERN começou nessa segunda-feira.  Entre os temas que serão abordados no decorrer da capacitação estão: Formação Básica Institucional, Apoio Psicossocial, Gestão de Risco e Desastre, Voluntariado, Comunicação Institucional, Mobilização Comunitária, Restabelecimento de Laços Familiares, Educação e Saúde, Controle e Gestão Financeira, Captação e Projetos, Primeiros Socorros e Normas e Prática de Segurança.

Os voluntários foram escolhidos através de um processo seletivo (envio do currículo, histórico dos voluntários na instituição e entrevistas online).

“São voluntários de várias filiais do país. Todos unidos pela mesma missão: atenuar o sofrimento humano. Eles vão passar duas semanas alocadas na sede da CVB, conhecendo a fundo todos os departamentos da maior instituição de ajuda humanitária do mundo”, destacou o presidente Julio.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link