(Português do Brasil) Parceria com a CBF em jogos da Seleção arrecada agasalhos e cobertores

30/07/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

cbf

Os quatros jogos da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17 em São Januário, na última semana, renderam muito mais do que vitórias dentro do campo. A CBF fez o acesso dos torcedores a partir do ingresso solidário, trocando as entradas por donativos, e alcançou um bom resultado também fora do gramado. Com a participação da comunidade, foram arrecadados 3.896 quilos de alimentos não perecíveis, 312 agasalhos e 24 cobertores, que serão encaminhados a entidades beneficentes parceiras da Cruz Vermelha Brasileira e do Mesa Brasil Sesc RJ.

Para o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, os jogos movimentaram o bairro e apresentaram os jogadores a todo o Brasil, já que tiveram transmissão ao vivo pelo Sportv. Flores destacou a presença marcantes de crianças e famílias que moram nos arredores do estádio do Vasco.

– A presença da torcida foi muito importante para os jogadores, apoiando em todos os momentos dos jogos, e para quem vai receber as doações. Foram duas tardes muito agradáveis de futebol e solidariedade. Contamos com o apoio do Vasco, que tem uma história ligada à preocupação com o social e abriu São Januário para as partidas – afirmou Manoel, responsável pela organização da partida.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, voluntário Júlio Cals, lembrou que a solidariedade deve estar sempre ao lado do esporte, que é caminho de transformação social e presta suporte na formação de jovens em todo o país.

– Essa nossa parceria em conjunto com a CBF e o Sesc RJ me enche de orgulho. Com o resultado do ingresso social nesses jogos, a Cruz Vermelha Brasileira vai ajudar pessoas que precisam muito do nosso apoio – concluiu.

De acordo com a representante do Sesc, a parceria com CBF foi um sucesso, pois a arrecadação de alimentos é a principal missão do projeto Mesa Brasil. – Nesta iniciativa, fomos além e, juntos, proporcionarmos uma experiência única para 115 crianças atendidas por uma das instituições beneficiadas pelo Mesa Brasil, a Associação de Moradores da Barreira do Vasco. – Celebrou a coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ, Cida Pessoa.

A Cruz Vermelha Brasileira fica na torcida para mais parcerias do tipo com a CBF e o Sesc – RJ.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link