(Português do Brasil) Movimento Internacional da Cruz Vermelha repudia o assassinato de voluntários na República Centro-Africana

09/08/2017 Internacionais Por: IFRC

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Bangui / Genebra, 9 de agosto de 2017 – O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho está chocado e triste com a morte violenta de seis voluntários, no início da semana, na República Centro-Africana (RCA).

O grupo participava de uma reunião em um centro de saúde na cidade de Gambo, no sudeste da República Centro-Africana, em 3 de agosto. As circunstâncias exatas ainda não estão claras. No entanto, os relatórios indicam que outros civis e médicos também podem ter sido mortos.

O Movimento da Cruz Vermelha condena fortemente este que foi o terceiro atentado na RCA contra membros da Cruz Vermelha esse ano.

“Estamos chocados com a notícia da morte de nossos colegas”, disse Antoine Mbao-Bogo, presidente da Cruz Vermelha da República Centro-Africana. “Solicitamos a todas as partes que tomem medidas para poupar a população civil e respeitem nossos voluntários que prestam ajuda humanitária”.

O Movimento da Cruz Vermelha está profundamente preocupado com o recrudescimento da violência na República Centro-Africana nos últimos meses. A violência que também tem como alvos os voluntários está impedindo que a Cruz Vermelha ajude as comunidades que foram severamente afetadas pelo conflito armado.

O Movimento, mais uma vez, pede aos atores armados que respeitem e protejam médicos, ambulâncias e instalações médicas. O pessoal armado não deve entrar em instalações de saúde, e todos os grupos precisam facilitar a evacuação dos doentes e feridos para os hospitais.

O Movimento da Cruz Vermelha estende suas mais sinceras condolências às famílias dos mortos no ataque de 3 de agosto e aos seus colegas e amigos em toda a República Centro – Africana.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link