(Português do Brasil) Luciano Szafir: engajamento e reconhecimento da Cruz Vermelha Brasileira

06/03/2017 Por: Caras Fotos: Caras

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ator ganha diploma de voluntário da Cruz Vermelha Brasileira

Luciano Szafir engajamento e reconhecimento da Cruz Vermelha

Em sua juventude, Luciano Szafir (48) aprendeu dentro de casa a importância de ser solidário. “Cresci vendo meus pais ajudando. Ele, financeiramente, a mãe, trabalhando com instituições, colocando a mão na massa, em feiras, favelas”, lembra. O engajamento foi reconhecido quando o ator recebeu diploma de voluntário da Cruz Vermelha Brasileira, da presidente Rosely Sampaio (54). “Luciano é um presente para nós. Por conta da dengue, zika, chikungunya, estamos fazendo um trabalho forte em 11 estados do País sobre a importância da prevenção a essas doenças. E o convidamos para fazer o comercial”, diz Rosely.

Szafir também ajudará a instituição, a maior humanitária do mundo, presente em 190 países, na comercialização de cursos de primeiros socorros para empresas. Os recursos financiam o trabalho de 25000 voluntários no Brasil.Na visita à sede da Cruz Vermelha, no Rio, ele ainda aprendeu técnicas de primeiros socorros, como reanimação cardio-pulmonar. A entidade é chancelada nessa área pelo Centro de Referência de Paris. “Sabendo o básico, salva-se uma vida até a chegada do socorro especializado. E também há um aplicativo Primeiros Socorros Cruz Vermelha”, conta.

Luciano Szafir engajamento e reconhecimento da Cruz Vermelha

Fonte: Revista Caras

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link