(Português do Brasil) Júlio Cals é reeleito à presidência nacional da Cruz Vermelha Brasileira

01/11/2021 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

ASSEMBLEIA-5

Considerado um dos eventos mais importantes da história centenária da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), no último sábado (30), ocorreu a Assembleia Geral Nacional, realizada no palácio da instituição, no Rio de Janeiro, na qual o presidente nacional Júlio Cals foi reeleito para ocupar o cargo pelos próximos quatro anos, com índice de aprovação superior a 90%. Além disso, foram escolhidos os novos representantes da diretoria nacional.

De acordo com Cals, a próxima gestão pretende investir ainda mais na transformação social de grupos em situações de vulnerabilidade no país. “Foram quatro anos de muita luta, de muitos obstáculos… mas também de muitas ações, de muita ajuda humanitária, de muito suor colocado na estrada. A partir de agora, teremos duas vezes mais esforço e determinação nessa jornada”.

“É a era da integridade, então, a Cruz Vermelha Brasileira vai vir com muito mais força em relação a documentações, a protocolos e a regulamentos. É isso que a gente espera, que esses próximos anos sejam realmente de uma Cruz Vermelha diferente e para que, no final dessa gestão, a gente entregue a CVB com todos os mecanismos necessários para a nossa instituição ficar naquele patamar de onde ela nunca deveria ter saído”, prossegue.

ASSEMBLEIA-41

Neste cenário, a Diretoria Nacional para o novo mandato é composta pelos vice-presidentes Luciana Pordeus e Luis Awazu, pelo diretor tesoureiro Silvio Guerra e pela diretora de captação de recursos e de projetos Georgya Almeida.

Foram aprovados também no evento o orçamento da CVB para 2022, o novo planejamento estratégico da organização, o programa de reestruturação, os relatórios de atividades dos anos de 2019 e de 2020, bem como o preenchimento de vagas nas novas comissões nacionais e na junta de governo, além da eleição de membros para a Assembleia Nacional.

ASSEMBLEIA-14

Uma das participantes da solenidade foi a coordenadora geral da CVB em Roraima, Marcele Castro, que relatou vivenciar uma experiência satisfatória ao participar do momento e ainda conhecer o órgão central da organização, construído no século passado e detentor de inúmeras histórias. “É muito bom estar presente, vivenciando tudo isso, que é muito positivo”, disse.

Além disso, o evento contou com a participação de membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o qual o chefe da delegação regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Alexandre Formisano, discorreu sobre a importância da Assembleia. “É talvez o espaço mais importante de uma Sociedade Nacional, com discussões e votações extremamente importantes, de maneira participativa e democrática”.

Ao fim da cerimônia, houve ainda a abertura do novo Centro de Treinamento para Primeiros Socorros da Cruz Vermelha Brasileira, uma iniciativa que contou com financiamento do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e que dispõe de estrutura inovadora e tecnológica para fomentar o aprendizado prático em profundidade.

ASSEMBLEIA-20

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link