(Português do Brasil) Equipe de Resposta Nacional da CVB chega ao Nordeste

16/11/2020 Por: Artênius Daniel Fotos: Artênius Daniel

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dezoito pessoas, oito estados, cinco dias de operação intensa no sertão dos estados de Pernambuco e Paraíba, nordeste brasileiro. A Cruz Vermelha Brasileira chegou nesta segunda-feira (16) com a sua Equipe de Resposta Nacional para uma ação humanitária de combate à pandemia da Covid-19, em parceria com a Jeep.

WhatsApp Image 2020-11-16 at 17.20.45

O encontro da equipe aconteceu no aeroporto de Recife, capital pernambucana, de onde os carros partirão em direção ao interior, alcançando os municípios de Buíque, Triunfo e a cidade paraibana de Cabaceiras. Integram a comitiva profissionais da Cruz Vermelha nas áreas de saúde, logística e apoio psicossocial. O presidente nacional da CVB, Júlio Cals, participa diretamente de parte da operação.

Essa é a primeira grande ação da Equipe de Resposta Nacional e tem o objetivo de prestar suporte à população e equipes de saúde do sertão brasileira. A Cruz Vermelha Brasileira realizará a capacitação em Primeiros Socorros, distribuição de kits de higiene e atendimento básico às comunidades com serviços como a aferição de pressão arterial, glicemia capilar, estado nutricional e vacinação.

Acompanhe mais pelas nossas redes! Estamos prontos. Juntos e juntas contra a Covid-19.

WhatsApp Image 2020-11-16 at 17.20.45 (1)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link