(Português do Brasil) Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação e saúde para crianças

15/07/2020 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dando continuidade às ações de ajuda humanitária, a Cruz Vermelha Brasileira esteve hoje, em Colatina, município do Espírito Santo, promovendo diversas ações de combate à COVID-19.

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (3)

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (2)

Na parte da manhã, a instituição em parceria com o COREN, Conselho Regional de Enfermagem, promoveu um Drive Thru de entrega de materiais aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus. Andressa Barros, presidente do Conselho destacou a importância da ação da Cruz Vermelha Brasileira no local, já que atualmente a região possui um grande número de pacientes com a COVID-19.

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (7)

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (6)

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (5)

Já na parte da tarde, a delegação da CVB esteve na Casa do Vovô Simeão e Lar da irmã Sheila. Na primeira, a instituição beneficiou mais de 35 idosos. Na segunda, cerca de 50 crianças foram ajudadas pela Cruz Vermelha Brasileira. Ambas receberam medicamentos e kits de higiene. No Lar da Irmã Sheila a coordenadora nacional de Educação e Saúde, Rozana Ribeiro, realizou uma atividade de educação em saúde no contexto da pandemia com as crianças do local, a atividade contou com o apoio da coordenadora nacional de Programas Humanitários e Apoio Psicossocial, Marcelle Motta, que realizou uma roda de conversa com a garotada sobre a importância do brincar, e por fim, o coordenador de Primeiros Socorros, Marcos Rosa, com orientações de primeiros socorros.

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (1)

Em mais um dia de atividades no Espírito Santo, Cruz Vermelha Brasileira promove orientação de educação em saúde para crianças (2)

O Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira segue no Espírito Santo promovendo atividades e nesta quinta-feira (16), recebe a ajuda de um voluntário de peso. O presidente nacional, Julio Cals, chega no estado e se junta à equipe no combate ao novo coronavírus.

A ação da Cruz Vermelha Brasileira faz parte da campanha “Estamos Prontos” que já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas pelo Brasil.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link